28
Jun
2017

8 lugares incríveis para fotos em Ilhabela

04
novembro, 2016
Dicas
1478
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Uma câmera na mão e um endereço na cabeça. Confira onde ficam os lugares mais TOP para fotos em Ilhabela, cliques inesquecíveis que você não pode perder.

Por Alessandra Stefani

Que a ilha é bela, todo mundo sabe. Mas nesses 347km² de belezura, tem uns cantinhos em que ela fica ainda mais linda. Seja em mirante, topo de pico, ou à beira-mar mesmo, são vistas para eternizar. E já que em tempos de vida conectada, visitar e não registrar é quase inconcebível, separamos uma lista com cenários que vão render perfeitas fotos em Ilhabela. Para aquela selfie ou foto mais produzida, é só posicionar a câmera ou o celular e levar daqui uma lembrança espetacular (pra você e pra sua legião de fãs nas redes sociais).

Fotografando (Imagem: Flickr/Ben Stephenson)

Fotografando (Imagem: Flickr/Ben Stephenson)

1

Mirante do Piúva

Canal de São Sebastião visto do Mirante do Piuva (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Canal de São Sebastião visto do Mirante do Piuva
(Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

É bem fácil chegar ao Mirante do Piúva. São só uns 5 minutos de carro da balsa, no sentido sul na estrada que corta a ilha. Ele fica um pouco antes da Praia das Pedras Miúdas e não se preocupe com estacionamento porque tem um recuo na pista para o motorista parar. A 40m de altura, dá pra ver uma boa parte do canal de São Sebastião e apreciar “o” pôr do sol, com a silhueta da Ilha das Cabras do lado esquerdo. Na época colonial, aqui era o ponto de partida das viagens com canoas de voga, aquelas esculpidas de um único tronco de árvore.

2

Praia de Santa Tereza

Canoas de voga na Praia de Santa Tereza em Ilhabela (imagem: Fernando Tomanik)

Canoas de voga na Praia de Santa Tereza em Ilhabela (imagem: Fernando Tomanik)

É a primeira praia depois do Centro Histórico (a Vila), ao norte, logo após o Yacht Club de Ilhabela. Apesar de ter um monte de árvore em volta, são as canoas “enfeitando” a areia da Praia de Santa Tereza que rendem ótimas fotos. Coloridas, cada uma tem o nome de uma praia da ilha. Cenário daqueles de cartão postal, sabe?

3

All Mirante Bar e Restaurante

Por do sol no restaurante All Mirante (Imagem: Divulgação/All Mirante Bar e Restaurante)

Por do sol no restaurante All Mirante (Imagem: Divulgação/All Mirante Bar e Restaurante)

No sul da ilha, uns 6km para frente da Praia do Veloso (a última com acesso de carro), fica o All Mirante. Como o nome sugere, ele está num ponto bem alto, de onde se tem uma vista privilegiada do mar e um dos pores do sol mais bonitos de Ilhabela. O clique pode ser feito da varanda do restaurante ou até do lado de fora, no estacionamento.

4

Mirante do Barreiros

Vista a partir do Mirante do Barreiros (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Vista a partir do Mirante do Barreiros (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Quem sai da Vila e pega a avenida principal sentido norte, passa por uma subida bem íngreme. O mirante fica do lado esquerdo, um pouco antes da Praia do Barreiros. É só parar o carro no estacionamento em frente e curtir um visual típico da ilha: de um lado, embarcações paradas no Yacht Club de Ilhabela. Do outro, o norte da ilha com o verde da mata e o do mar. Ideal para uma foto panorâmica.

5

Topo do Pico do Baepi

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Wikimedia Commons/Igorh84)

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Wikimedia Commons/Igorh84)

É puxada, exige preparo físico e tempo, mas a trilha que leva ao topo do Pico do Baepi (com início no Bairro do Itaguaçu) compensa. Lá de cima dos seus 1.048m de altura, uma vista espetacular pra onde quer que se olhe. De um lado, o canal de São Sebastião e a costa do litoral norte paulista. Do outro, mata e outros picos. São 7,4 km de ida e volta, umas 6h de caminhada e fotos de revista.

6

Bar e Restaurante Nova Iorqui

Vista do por do sol do Nova Iorqui (Imagem: Divulgação/Bar e Restaurante Nova Iorqui)

Vista do por do sol do Nova Iorqui (Imagem: Divulgação/Bar e Restaurante Nova Iorqui)

Quando termina o asfalto da estrada sentido sul da ilha, surge o Bar e Restaurante Nova Iorqui. Da mesa, uma vista de tirar o fôlego, dessas que devem ter inspirado aquele trecho da música da Maria Gadú “Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar…”. Nos dias mais limpos, o Arquipélago de Alcatrazes pode ser avistado no horizonte. Um fim de dia pra ficar na memória e na fotografia.

7

Mirante do Bonete

Vista do mirante na Praia do Bonete (imagem: Fernando Tomanik)

Vista do mirante na Praia do Bonete (imagem: Fernando Tomanik)

Também é preciso ter disposição para bater uma foto neste mirante, no sul da ilha. É que ele fica no caminho que leva à Praia do Bonete, uma trilha de 12km só de ida, no meio da Mata Atlântica, que pode durar 6h dependendo do seu condicionamento e do peso da sua mochila. Do mirante, a vista da praia que é considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil pelo jornal britânico The Guardian.

8

Mirante do Jabaquara

Mirante da Praia do Jabaquara (imagem: Fernando Tomanik)

Mirante da Praia do Jabaquara (imagem: Fernando Tomanik)

O mirante fica no extremo norte de Ilhabela. É só pegar a estrada principal e, depois do fim do asfalto, seguir por mais uns 8km num trecho de terra (fique sossegado, dá pra ir de carro tranquilamente). Um pouco antes de chegar à Praia do Jabaquara está o mirante. Lá de cima, o lugar ideal para fotografar uma praia paradisíaca, preservada, com areia clara e um verde sem igual.

Você conhece outros lugares bacanas para fotos em Ilhabela pra incluir na lista? Compartilhe aqui com a gente 😉

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações