28
Jun
2017

Delícias de verão em Ilhabela

04
janeiro, 2017
Dicas
1072
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Sucos naturais, barca de açaí, chopp gelado, comida leve. Veja onde comer, beber e, ao mesmo tempo, se refrescar durante suas férias de verão em Ilhabela.

Por Alessandra Stefani

Pense rápido: termômetro beirando os 40°C. Sol brilhando sem nenhuma nuvem no céu. Praia paradisíaca. O que falta pra cena ser perfeita? Chopp gelado? Suco de fruta? Sorvete? Se uma dessas opções passou pela sua cabeça, Ilhabela tem o que você precisa. E se não passou, venha pra cá do mesmo jeito. Talvez seu conceito de perfeição mude um pouco depois de ser apresentado a este paraíso na Terra.

Suco de fruta a beira mar Flickr Wilerson S Andrade (Imagem: Flickr/Wilerson S Andrade)

Suco de fruta a beira mar Flickr Wilerson S Andrade (Imagem: Flickr/Wilerson S Andrade)

A ilha é bela o ano inteiro, mas no verão ela é de tirar o fôlego. De olho nesta estação, restaurantes e quiosques daqui apostam em menus especiais, com comida leve, suco natural e sobremesas fresquinhas. Opções pra mostrar que dá sim pra se refrescar nas férias de verão, mesmo fora do mar.

Temaki: o fast-food japonês

Pode até dar vontade só de beber, mas verão não é apenas sinônimo de corpo bem hidratado. É importante estar bem alimentado também, nem que seja de comida leve. É aí que entra o temaki: saboroso e saudável, é a refeição perfeita para o calor. A In Temakeria tem mais de 30 sabores desse “sushi em forma de cone” que virou febre no Brasil. Tem peixe fresquinho como salmão, atum e peixe branco além de camarão e shimeji. Uma das unidades fica no Shopping Ardhentia, na Av. Princesa Isabel, 809, Perequê. Funciona das 12h à 0h. Tem também na Vila.

Temaki de salmão In Temakeria (Imagem: Divulgação/In Temakeria)

Temaki de salmão In Temakeria (Imagem: Divulgação/In Temakeria)

Sorvete: a sobremesa milenar

Se até no inverno da China – onde foi criada – a sobremesa de 4 mil anos já fazia sucesso, imagine no calorão de Ilhabela? Quem é fã dessa delícia gelada deve dar um pulo na Ice by Nice. Um mundo de sorvetes, com mais de 40 sabores de picolés e 30 de massa. Tem sorvete de doce de leite, de blueberry, de iogurte grego. A novidade do verão é refrescante: Taça Fit Shake, uma mistura de sorvete, limão, amora e chantilly. Tem também o Summer Shake, ideal pra quem não é tolerante ao glúten e lactose. É feito com sorvete de limão batido com gengibre, mel, suco de laranja e morango. Endereço: Av. Princesa Isabel, 809, sala 09, Perequê (Shopping Ardhentia). Na temporada, funciona todos os dias, das 14h à 1h da manhã.

Picolés da Ice by Nice (Imagem: Divulgação/Ice by Nice)

Picolés da Ice by Nice
(Imagem: Divulgação/Ice by Nice)

Açaí: da Amazônia para o resto do Brasil

Quer dar um up na energia? O açaí está aí pra garantir disposição no verão. Rica em fibra, vitamina E e outros nutrientes, a fruta roxinha – que lá no Pará é comida com peixe e farinha – caiu no gosto da galera do Sudeste e a moda pegou, de um jeito diferente da receita típica. No Açaí da Ilha, casa com mais de uma década de tradição, ela vem acompanhada de um monte de frutas (são uns 40 tipos), bolacha, chocolate. Enfim, são mais de duzentas opções de montagem em copos que variam de 200ml a 1l. Ah, e fora dos horários de pico, ainda é servida uma barca de açaí cheia de guloseimas que serve até 8 pessoas. Fica na Rua Dr. Carvalho,142, na Vila. Funciona das 11h à meia-noite, de sexta a domingo, e nos feriados, vai até à 1h.

Barca de açaí do Açaí da Ilha (Imagem: Divulgação/Açaí da Ilha)

Barca de açaí do Açaí da Ilha (Imagem: Divulgação/Açaí da Ilha)

Cerveja: da entrada à saideira

Pode ser com refeição, petisco ou sozinha mesmo, cerveja gelada é a cara do verão… e de Ilhabela. Aqui rola um movimento cervejeiro e duas vezes por ano os produtores locais se reúnem na Cervejaria Caiçara, um espaço aberto ao público que vende mais de 100 rótulos de cerveja, 20 feitas artesanalmente na ilha. Coisa de qualidade, puro malte, com cevada, lúpulo e algo que dá o aroma. Cerveja artesanal pra se degustar, como vinho. Lá também tem marcas importadas e o tradicional chopp. Endereço: Praça Coronel Julião de Moura Negrão, 74, Vila. Fica aberto das 17h à 1h30.

Cervejas artesanais de Ilhabela (Imagem: Divulgação/Cervejaria Caiçara)

Cervejas artesanais de Ilhabela
(Imagem: Divulgação/Cervejaria Caiçara)

Suco natural: pra quem tem sede de vida saudável

E pra turma da “geração saúde”, os sucos naturais. Nutritivos, energéticos e hidratantes, fazem com que tudo funcione bem no seu corpitcho no verão. A casa de sucos que garante ter as “maiores opções” pra matar sua sede em Ilhabela é o Fina Fruta. Um copão com até 700ml de suco. Qual sabor? Escolha entre os 35 tipos de frutas fresquinhas à disposição. E ainda tem o levíssimo e super-refrescante smoothie, que tem pouca caloria e é feito com iogurte natural desnatado. Pra galera que curte álcool tem opção, sim. As caipirinhas daqui são famosas. A novidade da estação são as feitas com folhas de frutas, como limão e tangerina – essa última, tradição da ilha. Fica na Av. Princesa Isabel, 809, quiosque 02, Perequê (Shopping Ardhentia). Na temporada, funciona das 15h à 1h.

Suco do Fina Fruta (Imagem: Divulgação/Fina Fruta)

Suco do Fina Fruta
(Imagem: Divulgação/Fina Fruta)

Depois desse roteiro gastronômico apetitoso, é só descer até aqui e curtir o verão à beira-mar. A sua recepção vai ser calorosa, mas refrescante 😉

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações