Redes sociais

Publicidade

Veleiro Zeus na Ilhabela Sailing Week 2014

Bons ventos nas regatas rápidas

Para a alegria dos velejadores, o vento voltou a Ilhabela e o segundo dia de regatas foi altamente competitivo, com direito a estreia da classe Star

Veleiro Zeus na Ilhabela Sailing Week 2014

O segundo dia de regatas na 41ª Ilhabela Sailing Week foi disputado sob bons ventos, e a maioria das classes realizou duas provas. Foi dia de estreia da classe Star, que disputa seu Campeonato Sul-Americano e reúne os principais velejadores do Brasil e quatro duplas argentinas. A disputa entre os 18 barcos promete equilíbrio e conta com os favoritos Lars Grael e Samuel Gonçalves – que, aliás, foram os grandes campeões do dia, chegando em primeiro nas duas regatas de hoje na categoria.

Ao lado da Star, na Raia 2, estavam os veleiros da HPE. O Ginga (vencedor da regata de abertura) continua liderando a flotilha de 21 barcos, seguido por Fit to Fly e Bixiga.

As classes da Raia 1 levaram pouco mais de uma hora para fechar a primeira regata. O Magia Energisa, que contou com o retorno de Torben Grael, confirmou a vitória na S40. Na classificação geral da classe, quem lidera é o veleiro Pajero, seguido de Crioula 29 e Carioca.

Na competitiva C30, o barco Relaxa/Next venceu as duas regatas do dia, assumindo a primeira posição no resultado acumulado. Em segundo, está o Zeus Team, seguido do Caiçara-Porshe.

Na classe ORC A, a competição está equilibrada, e tem Seu Tatá, Angela VI e Lexus/Chroma nas primeiras colocações. O Lucky V venceu as duas regatas do dia na classe ORC B, mas no acumulado o barco está em segundo lugar. Quem lidera é o Santa Fé V e o terceiro é o Absoluto. Na ORC C, o dia foi excelente para o Bravíssimo 4, que venceu as duas regatas rápidas e lidera na classe. O segundo colocado é o Prozak, seguido de Samsara. Na classe IRC, o grande vencedor tem sido o Rudá, do Iate Clube de Santos, que lidera a classe no acumulado, seguido de Mandinga e Terroso.

As classes RGS-Cruiser e Clássicos foram as únicas a realizarem apenas uma regata nesta terça-feira (22), com um percurso diferente das demais. A Comissão Técnica informou antecipadamente que as regatas de amanhã (quarta-feira, 23) terão início às 12h.

Confira todos os resultados do Ilhabela Sailing Week no site oficial do evento.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar