Redes sociais

Publicidade

Zeca Baleiro em Ilhabela

Mistura de ritmos em Ilhabela

Brothers of Brazil e Zeca Baleiro esquentaram as noites frias com muita música e animação na programação cultural da Semana de Vela

Zeca Baleiro em Ilhabela

Na segunda-feira, quem subiu ao palco da Race Village foram os Brothers of Brazil, banda formada pelos irmãos João Suplicy e Supla. É difícil definir o som da banda com um só estilo, já que dizem que transita entre “Tom Jobim e Sex Pistols” – só quem já viu o show consegue entender.

A banda, que tem três CDs em sua discografia, focou sua carreira em turnês internacionais, mas não esqueceram do Brasil, tocando em diversos festivais como SWU, Planeta Terra e alguns shows de rádios. A novidade para 2014 é um novo disco que já está em fase de pré-produção e deve ser gravado em Nashville, nos EUA. Por aqui, o público foi ótimo, e os comentários foram só elogios. Enquanto Supla se revezava com o baterista, João explorava sua bela voz, para alegria geral da plateia.

Plateia, aliás, que tem comparecido em peso a todos os shows da semana. Na última terça, foi a vez do maranhense Zeca Baleiro entusiasmar fãs de todas as idades que vieram de diversas cidades da região e interior de São Paulo exclusivamente para o show. Eles chegaram cedo para ficar bem na frente do palco e engrossaram o coro cantando todas as canções do começo ao fim. O cantor e compositor aproveitou a empolgação e brincou com o público pedindo reforço para nos vocais de várias músicas, começando por Salão de Beleza.

Daí pra frente foram só sucessos dos 17 anos de carreira. Telegrama, Flor da Pele, Proibida Pra Mim (que ganhou fama com a banda Charlie Brown Jr.), Lenha (sucesso de Simone), Quase Nada, e Samba Do Approach, apresentada no BIS com uma referência ao “ferry boat”, ou balsa, de Ilhabela.

A programação cultural continua até o fim de semana. Ontem (quarta, 24), foi dia de Tributo a Luiz Gonzaga, com a exibição do filme “Gonzaga de Pai pra Filho” (20h) seguida de show com o protagonista Chambinho do Acordeon (22h). Hoje (quinta) às 22h, tem Bamboa Samba Club e, para fechar a semana, tem a XI Mostra de Dança da Fundaci, sexta e sábado às 20h.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar