Redes sociais

Publicidade

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Ilhabela

Dia Mundial de Limpeza de Praia

Em Ilhabela, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi comemorado com um mutirão que coletou o lixo na areia da Praia do Perequê, na manhã do último sábado (15/9). Participaram voluntários, integrantes do Grupo de Escoteiros “Cururuá” e funcionários municipais da Equipe de Educação Ambiental e de Limpeza Pública, com o apoio da Sabesp que doou água mineral; da equipe da Operação Praia Limpa, que distribuiu sacolas retornáveis; do Supermercado Colina, que doou frutas aos participantes.

A ação contou com o empenho de 60 pessoas que retiraram quase 10 quilos de lixo da Praia do Perequê. A maior parte do lixo era formada por garrafas pets e sacos plásticos, ponta de cigarro, canudinho. A pesagem do lixo foi bem menor no que no ano passado, quando foi retirada quase uma tonelada de lixo da Praia da Barra Velha, próximo à balsa.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Edvaldo Anízio da Silva, esta redução se deve ao perfil turístico da Praia do Perequê e do empenho das equipes. “Além da dedicação diária destas equipes este resultado positivo se deu devido à própria consciência dos ilhabelenses e turistas que, aos poucos, vem aumentando e repensando o ato de jogar lixo na areia da praia”, explica o secretário. O Dia de Limpeza de Rios e Praias acontece há 27 anos sempre no terceiro sábado do mês de setembro e é um dos maiores eventos ambientais do mundo mobilizando cerca de 35 milhões de voluntários por ano em 125 países.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar