Redes sociais

Publicidade

Esportes agitam o aniversário de Ilhabela

Esportes agitam o mês de setembro

Praticantes das mais variadas modalidades esportivas aproveitam a comemoração dos 209 anos de Ilhabela para disputar diversas provas, por mar ou por terra

Esportes agitam o aniversário de Ilhabela

O aniversário de 209 anos de Ilhabela teve muita música ao vivo, mas a festa não parou por aí. Além das solenidades tradicionais e desfile cívico-militar, a cidade foi palco de diversos eventos esportivos, que incluíram modalidades como Vôlei de Praia, Rugby, Tênis, Natação, Stand Up Paddle (SUP), Corrida de Canoa Caiçara e Futsal Feminino. A semana contou, ainda, com um amistoso entre a equipe Master do Palmeiras e Seleção Master de Ilhabela no dia 3 de setembro.

Mas se engana quem pensa que terminou por aí! Até o fim do mês, outros esportes agitam nossa Ilha. Entre eles, o Campeonato Paulista de Optimist e 420 para os amantes da vela, os torneios de basquete, bocha e malha, e a Prova Pedestre Cidade Ilhabela, com 6km de corrida.

Travessia do Canal de Ihabela

No dia 9 de novembro, acontece a Travessia do Canal de Ilhabela. O desafio reunirá uma grande quantidade de atletas da natação e é também uma chance para os atletas do Triathlon treinarem para o Ironman – já que as provas possuem a mesma distância para a natação.

Planejada com todo o rigor técnico, a prova é uma das mais aguardadas maratonas aquáticas e conta com 3.800 metros entre o continente e a Ilhabela, travessia feita com total segurança por atletas de todo o Brasil. A realização é da Associação Magna de Desportes, com idealização e produção da Ecooutdoor Sports Business e consultoria técnica e divulgação da Revista Swim Channel. As inscrições começam no dia 10 de setembro e todas as informações estão no site www.canaldeilhabela.com.br.

Confira a programação esportiva completa de setembro e participe!

13 de setembro (sábado)
9h – Campeonato Paulista de Optimist e 420 (Centro de Regatas – Pequeá)
17h – Prova Pedestre Cidade de Ilhabela (Largada – Rotatória Barra Velha)

14 de setembro (domingo)
9h – Campeonato Paulista de Optimist e 420 (Centro de Regatas – Pequeá)
9h – Quadrangular de Basquete (Ginásio Oscar Schmidt – PEII Barra Velha)

20 de setembro (sábado)
8h – Duathlon e Travessia (Praia Grande)
10h – Torneio de Bocha “Nelsinho e Amigos” (Praia do Perequê)

21 de setembro (domingo)
8h – Duathlon e Travessia (Praia Grande)
10h – Torneio de Malha “Nelsinho e Amigos” (Praia do Perequê)

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar