Redes sociais

Publicidade

Teatro - Festival Vermelhos 2016

Festival Vermelhos 2016

Festival Vermelhos chega à sua segunda edição e traz para Ilhabela uma programação repleta de cultura, com grandes artistas da música clássica, popular e artes cênicas

Acontece de 9 a 11 de setembro no Centro Cultural Baía dos Vermelhos, região Sul de Ilhabela, o Festival VERMELHOS 2016 – MÚSICA E ARTES CÊNICAS, com um ciclo de belos espetáculos de música e dança. O evento está em sua segunda edição e, este ano, as apresentações serão realizadas no Teatro de Vermelhos, que será utilizado pela primeira vez em sua configuração de 900 lugares, e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.

[unitegallery vermelhos2015]

 

Em 2015, o evento contou com dois dias de espetáculos de música, artes cênicas e performances de artes visuais. Nesta edição, serão 3 dias de Festival, reunindo grandes nomes da música erudita e popular e dança. São eles:

Dia 9, sexta-feira: Júlio Medaglia à frente de Orquestra de Câmara, com o violonista Fábio Zanon e a soprano Camila Titinger, e a São Paulo Companhia de Dança

Dia 10, sábado: Orquestra Popular da Ilhabela, sob a regência do maestro Almir Clemente, Cida Moreira, com seu premiado espetáculo ‘Soledade’, e Emmanuele Baldini regendo a Camerata Baldini, com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa

Dia 11, domingo: Nelson Ayres à frente do Grupo Pau Brasil e de André Mehmari, completando-se com a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Claudio Cruz e em concerto com o violoncelista Antonio Meneses.

Saiba mais sobre o Centro Cultural Baía dos Vermelhos

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos é um complexo multicultural que ainda está em fase de construção, mas promete ser referência quando o assunto é Cultura em Ilhabela. Foi criado para tornar-se um núcleo de fomento às artes e à cultura e para contribuir para a difusão e democratização cultural na região, e terá – quando concluído – espaços destinados à música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais, sempre por meio de apresentações públicas, ações educativas, oficinas e atividades profissionalizantes.

[unitegallery vermelhosprojeto]

 

O projeto inclui, ainda, uma Residência Artística, ou seja, um conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia no desenvolvimento de seus trabalhos de criação.

O Complexo Cultural está sendo construído a 18 km do Centro Histórico da cidade e a 12,5 km do terminal das balsas da travessia de São Sebastião – Ilhabela, no sentido Sul de Ilhabela (Ponta da Sela).

Para ajudar a financiar as obras do complexo, foi lançada uma campanha de crowdfunding – Financiamento Coletivo – na plataforma Catarse, visando a captação de recursos para o desenvolvimento de suas atividades. Com isto, abre a oportunidade aos amigos para que participem de uma rede de apoiadores do projeto, incentivando a transformação social através da cultura. Você pode acessar a campanha e colaborar até o dia 10 de setembro clicando no link: www.catarse.me/baiadosvermelhos.

FESTIVAL VERMELHOS 2016
QUANDO: de 09 a 11 de Setembro de 2016
ONDE: CENTRO CULTURAL BAÍA DOS VERMELHOS, Av. Mário Covas, 11.970 – Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela – Ilhabela, SP
QUANTO: grátis; é preciso confirmar a presença por email: Soraia.andriani@culturalvermelhos.org.br ou Marcia.carbone@culturalvermelhos.org.br.

Mais informações sobre o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos podem ser encontradas no site www.culturalvermelhos.org.br.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar