Redes sociais

Publicidade

Ilhabela - Roteiros da Copa 2014

Ilhabela na Copa do Mundo 2014

Praias, cachoeiras, trilhas e restaurantes da ilha estão presentes em 3 das 4 categorias do guia: “sol e praia”, “comer e beber”, “aventura e natureza” e “lazer e cultura”

Ilhabela - Roteiros da Copa 2014

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo 2014 no Brasil e o país já está mais que aquecido para receber os turistas de todo o mundo que virão para conferir os jogos das seleções. Porém, nem só de futebol vive a Copa do Mundo. Só para o Estado de São Paulo, são esperados 1,2 milhão de turistas – entre eles, 300 mil estrangeiros. E o que tanta gente vai fazer nos intervalos entre um jogo e outro? Foi pensando nisso que o Governo do Estado, através do Comitê Paulista 2014 e da Secretaria de Turismo , desenvolveu o guia “Roteiros Paulistas”, com opções de passeios para todos os gostos e perfis de turistas. Praias paradisíacas, belos cenários nas montanhas, lugares históricos, variadas opções de turismo de aventura, estes são apenas alguns dos temas presentes na publicação, que tem 236 páginas e 55 roteiros em 49 municípios, com distância de até 300 quilômetros da capital paulista.

Durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no início do mês de abril no Museu do Futebol em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado do ex-governador José Serra (idealizador do museu), salientou que o guia é um convite de São Paulo para receber com carinho, qualidade e competência os turistas do Mundial. A ideia é aproveita ao máximo a oportunidade para promover o desenvolvimento do Estado e gerar renda a partir da Copa.

Atrações do Guia

A publicação traz roteiros definidos de acordo com o perfil dos turistas e do curto período que terão disponível entre os jogos. Na lista de destinos, estão opções para um, dois ou três dias de passeios, explorando a variedade dos destinos paulistas, que vão muito além dos negócios. A publicação está dividida em quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza. E é claro que nossa ilha não poderia ficar de fora, e está presente em 3 das 4 categorias – sol e praia, comer e beber e aventura e natureza.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que também preside a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), participou do lançamento do guia. Para ele, é importante termos materiais de qualidade para oferecer aos visitantes, que entre um jogo e outro, poderão conhecer as cidades paulistas. “A Aprecesp também lançara um guia dividido por segmento para atrair os turistas às estâncias”, ressaltou Colucci.

O vídeo institucional do guia “Roteiros Paulistas” colocou Ilhabela em destaque em dois segmentos: praia e ecoturismo. O roteiro sugerido para nossa região conta com três dias de aventura pelas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista.

Roteiros de Ilhabela

O guia explora diversos atributos de Ilhabela, e propõe roteiros que vão desde a passeios com a família em busca de descanso e diversão a beira mar até trilhas e desafios para os mais aventureiros e praticantes de esportes ao ar livre. Entre os destaques estão o Parque Estadual de Ilhabela; as praias de Castelhanos e Bonete (apontadas como algumas das mais belas do país); a Vila e os renomados restaurantes Marakhuthai, Tróia e Viana, com seus pratos contemporâneos e à base de frutos do mar; e a rica vida marinha, que atrai mergulhadores de todo o Brasil para mergulhos coloridos entre a fauna, flora e naufrágios da ilha.

Além dos passeios sugeridos, o guia traz informações sobre acomodação, alimentação, como chegar ao destino e serviços úteis aos estrangeiros, com orientações sobre a moeda, como fazer ligações telefônicas e contatos de consulados.

Veja o vídeo do roteiro, ou faça o download completo em PDF:


  vídeo do roteiro em Português
  vídeo do roteiro em Inglês (video of the trip itinerary – English version)
  vídeo do roteiro em Espanhol (video del itinerario de viaje – versión en español) 

A publicação (formato PDF) está disponível para download em dois idiomas – português e inglês:
  download completo do roteiro em Português
  download completo do roteiro em Inglês (full download of the trip itinerary – English version) 

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar