Redes sociais

Publicidade

Semana de Vela de Monotipos de Ilhabela - Portal Ilhabela.com.br (foto: Silas Azocar/PMI)

Semana de Vela começa com competições de monotipos

De 1º a 3 de julho, a Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, no Saco da Capela, será a base das competições de monotipos, com regatas de 18 classes

Ilhabela se prepara para receber a 43ª Semana Internacional de Vela, que traz com ela uma série de eventos relacionados ao tema Vela e Náutica. O mar será tomado por velejadores de mais de 30 classes, incluindo os monotipos, que competem de 1 a 3, e as equipes de vela oceânica, que terá regatas entre os dias 2 e 9 de julho.

Pra completar o cenário, a cidade receberá, como já é tradicional, diversos shows gratuitos na Praça das Bandeiras, na Vila, em programação que ainda não foi divulgada pela Prefeitura. E logo após o encerramento da Semana de Vela, Ilhabela recebe ainda a segunda edição de sua Feira Náutica, que acontece de 14 a 17 de julho e traz luxuosas embarcações e soluções náuticas inovadoras para a cidade.

Monotipos
Os Monotipos são considerados a base para qualquer velejador, por isso a cidade investe na categoria. A competição, que vai de 1 a 3 de julho, está aberta aos velejadores das classes Star, Laser (Standard, Radial Masculino, Radial Feminino e 4.7), Snipe, Hobie Cat 16 e 14, Optimist, Holder, 420, Byte, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Open Bic, A-Class, 29Er e Windsurf Slalon.

A programação começa no dia 1° de julho, às 9h, com a inscrição dos velejadores na sede da nova Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, seguida de uma Reunião de Comandantes (às 11h). As regatas do dia começam às 13h.

No sábado (2/7), as regatas começam mais cedo, às 11h, assim como no domingo (3/7), último dia das competições de monotipos. Logo após as regatas, será realizada a premiação para todas as classes.

A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela tem a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica e conta com o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.

Inscrições
Os competidores elegíveis poderão se inscrever solicitando o “Aviso de Regata” e a ficha de inscrição pelo e-mail: inscricao.vela@ilhabela.sp.gov.br. A entrega da ficha deverá ser feita pessoalmente no primeiro dia e local do evento, (1º/7) até as 9h30.

Este ano, a inscrição será solidária! Para cada inscrição, deverá ser entregue um kit de alimentos contendo: 5kg de arroz, 3kg de feijão, 2kg de açúcar, 3 litros de leite, 2 litros de óleo de soja, 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás e 12 unidades de barra cereal. Vale destacar que os alimentos devem estar dentro do prazo de validade, com no mínimo três meses do vencimento. Os velejadores de Projetos Sociais, bem como a Marinha do Brasil, estão isentos da taxa de inscrição.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar