Você sabe o que é Pré-wedding?
Casar na praia é o sonho de muitas noivas, e o grande dia começa muito antes. Afinal, o que é o pré-wedding? Entenda o que é e como fazer desse momento ainda mais especial em Ilhabela
Por A Bela da Ilha*
Pelo nome, algumas pessoas confundem o pré-wedding com o Welcome Day, que é muito comum em casamentos na praia, ou destination weddings em geral. Welcome é um dia antes do casamento, quando o casal faz uma comemoração para receber os convidados que acabam de chegar, muitas vezes na praia ou no próprio hotel em que a maioria está hospedado.
Pré-wedding é outra coisa! São ensaios fotográficos dos noivos feitos mais ou menos um mês antes do casamento. Elas duram em média umas 3 horas, onde a futura noiva troca de roupa umas duas vezes. Essas fotos são usadas nos convites, no próprio casamento, e guardadas como recordação. No dia do casamento, é tudo muito rápido, e caso chova, você já tem garantido um ensaio incrível com o tão esperado pôr do sol da ilha.
Quando for solicitar orçamento com fotógrafos e maquiadores para seu casamento, já peça também o valor do pré-wedding. É um momento tão especial que decidimos entrevistar duas noivas que fizeram o ensaio com a gente em Ilhabela, vamos compartilhar com vocês!
Noivas reais falam sobre pré-wedding em Ilhabela
Conheça as noivas
Ceci e Vinicius
Eles são famosos pelo instagram @viajecasal, então de paisagem, pose e lugares lindos para curtir eles entendem. Fotografamos em um veleiro que fez parte da história do casal (Ceci foi pedida em casamento em um), o que tornou tudo muito mais especial.
Mariana e Dan
O caso da Mari foi a prova de que Deus faz as coisas na hora e momento certo. A Mari fechou um dia com a gente, fizemos a beleza completa e estávamos aguardando os fotógrafos, que infelizmente tiveram um imprevisto na balsa (a tão temida balsa que para e, sim, muitas vezes nos deixa desesperados), e acabamos não fazendo o ensaio naquele dia. Estava um tempo feinho, nublado e chuvoso, e remarcamos para o dia seguinte. Já com os fotógrafos na ilha, fizemos a mesma maquiagem que a Mari já havia adorado, e foi o pôr do sol mais lindo que já vi em Ilhabela. De arrepiar, então entendemos porque não havia dado certo no dia anterior. Deus guarda tudo certinho para a gente.
Pra saber a visão das noivas nesse momento, fizemos um jogo de perguntas e respostas rápidas e essenciais com as duas, confira:
Quais são as praias favoritas para fotografar?
Ceci: Praia do Jabaquara, Praia da Feiticeira e Ilha das Cabras.
Mari: Nossas praias preferidas na ilha sempre foram a Feiticeira e o Julião. Imaginávamos que nosso pré-wedding acontecesse na praia da feiticeira. No entanto, por alguns contratempos, nosso ensaio que seria realizado num dia tranquilo de praia, acabou acontecendo em um domingo de praia cheia. Por esse motivo, seguimos o conselho de quem conhece bem a ilha (no caso, nós) e fizemos as fotos na praia do Veloso, por estar mais vazia. Não nos arrependemos, as fotos ficaram incríveis. Fotografamos também em um píer de pescadores que os fotógrafos passaram em frente quando estavam a caminho da praia do Veloso e se encantaram com a beleza do lugar. Fotografamos nesses dois lugares e o resultado foi incrível.
Como perder a timidez nas fotos?
Ceci: Durante as fotos, meu noivo ficou fazendo umas piadinhas e a gente foi se soltando. A equipe de foto e filmagem foram essenciais nesse momento, pois entraram na brincadeira e nos deixaram mais à vontade.
Mari: Essa parte acho que é a mais difícil, principalmente pra quem não está acostumada a ser fotografada, como eu. Sem dúvida, o que ajuda muito são os profissionais envolvidos, eles precisam te deixar à vontade, fazer tudo fluir com naturalidade. E, no meu caso, tive muita sorte, estávamos rodeados por pessoas talentosas e super tranquilas, o ensaio acabou sendo uma tarde divertida e leve. Foram 3 horas de ensaio e o tempo passou voando.
Quais as maiores dificuldades?
Ceci: Previsão do tempo! Quase remarcamos o ensaio pois a previsão não estava boa. Porém, na semana do ensaio a previsão melhorou e tivemos um dia lindo! A dica é acompanhar a previsão do tempo e não ficar triste se precisar remarcar.
Mari: No meu caso, não moramos em Ilhabela. Somos de São Paulo e não diria nossa maior dificuldade, mas nosso maior medo era o tempo/clima. Trouxemos nossos fotógrafos também de fora, então não podíamos trocar a data das fotos. Tínhamos muito medo que nossas fotos acontecessem num dia nublado e com chuva. Acabamos que tivemos outro problema que não imaginávamos, nossos fotógrafos ficaram presos na balsa por horas e perdemos o horário do ensaio. Por sorte, eles puderam ficar mais um dia e reagendamos tudo, inclusive fiz cabelo e maquiagem duas vezes. Mas tivemos sorte, no nosso segundo dia de ensaio o entardecer foi muito mais bonito e o céu estava incrível. Também acho legal destacar que é sempre um desafio buscar profissionais locais quando você é de outra cidade e não tem nenhuma indicação. Sugiro que pesquisem muito e escolham profissionais bem avaliados e com experiência nesse segmento. Isso aconteceu comigo, pesquisei muito e fui muito feliz na minha escolha do profissional para fazer minha beleza no dia das fotos. Outra dificuldade: os borrachudos (risos) – para lidar com isso temos algumas dicas, clique aqui -, mas com certeza tudo vale a pena pra ter seu pré-wedding em Ilhabela.
Faria de novo?
Ceci: Com certeza! As fotos e o filme ficaram incríveis e marcaram o momento que estamos vivendo. Usamos as fotos no site do casamento, no Save The Date, na decoração do chá de cozinha, em quadros que irão decorar o casamento do civil e também na festa. Ter me arrumado com a Bela da Ilha fez a diferença também. Fiquei tranquila nas horas que antecederam o ensaio.
Mari: Eu faria tudo de novo, não mudaria nada. Foi tudo incrível. Escolhi os melhores profissionais e o resultado do ensaio superou muito nossa expectativa. Faria tudo de novo, teria os mesmos profissionais ao meu lado, talvez em um dia mais tranquilo gostaria de fotografar em outras praias, já que em Ilhabela não faltam praias bonitas, cada uma com sua beleza peculiar.
Faria algo diferente?
Ceci: Não! Acredito que escolhemos uma ótima época para fotografar na Ilha. Nosso ensaio foi em junho e nesse mês o pôr do sol da ilha é ainda mais lindo.
Mari: Não! Planejamos muito esse ensaio e fizemos com 10 meses de antecedência do casamento pois queríamos que fosse em junho. E foi ótimo pois pudemos usar as fotos em todos os momentos que antecederam o casamento.
[box]
Créditos:
Cecília
Fotógrafo: João Cappa
Cinegrafista: DL Filmes
Mari
Fotógrafa: Mauriane Riguetti e equipe
Beleza: A Bela da Ilha[/box]
Mychelle Pavão é diretora da A Bela da Ilha, empresa especializada em maquiagem e penteado para casamentos na praia, dedica todo seu amor pela maquiagem a pessoas que dedicam o amor um pelo outro no maior evento da vida delas, o casamento.