Redes sociais

Trilha do Baepi Ilhabela - Por @belailhabela - Ilhabelacombr

Trilha do Baepi por @belailhabela

A dica de hoje da Hallana Oliveira, do Instagram @belailhabela, é sobre a Trilha do Baepi. Está preparado? Essa é para os aventureiros!

Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @macostato)

Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @macostato)

Por Hallana Oliveira*

Como se não bastasse as belas praias e cachoeiras ainda temos incríveis opções de trilhas para mirantes de tirar o fôlego como o imponente Pico do Baepi. Este pico, mesmo não sendo o mais alto da Ilha, destaca-se mais do que qualquer outro por ser visto de diferentes ângulos.

Mirante do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @mychellepavao)

Mirante do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @mychellepavao)

São 1.048 metros de altitude no seu topo e para chegar lá é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 3h de subida, incluindo alguns trechos com degraus. O nível de dificuldade é alto, portanto é necessário ter um bom preparo físico. O trajeto da trilha do Baepi é todo muito bem sinalizado mas a recomendação é ir com um guia ou com alguém que conheça bem a trilha.

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @halllana)

Vista do Pico do Baepi (Imagem: Reprodução Instagram @halllana)

A trilha começa no Bairro do Itaguassu, norte da Ilha, existem placas indicando o caminho.

[box type=”info”]

Agora vamos às dicas especiais:

✅ Use roupa e tênis confortáveis. Se for possível, vá de calça e camisa de manga longa, pois o sapezal pode te arranhar e isso incomoda.
✅ Leve no mínimo 1,5L de água, pois não há pontos de abastecimento de água durante o trajeto.
✅ Lanches leves por que dá bastante fome!
✅ Se tiver a oportunidade, faça essa trilha de madrugada com um guia experiente para ver o nascer do sol, é simplesmente fabuloso! Obs: Leve um casaco pois faz muito frio de madrugada.[/box]

Aproveite cada segundo da trilha do Baepi, carregue seu lixo e tire muitas fotos!

Quem ama, cuida 🍃♥🙏

Hallana Oliveira @belailhabela - Ilhabela.com.brHallana Oliveira é nascida e criada em Ilhabela e trabalha com turismo desde os 15 anos. Em 2015 iniciou o Projeto Bela Ilhabela (@belailhabela), com o intuito de dar dicas e montar roteiros para turistas. Em menos de 3 anos a página já conta com mais de 50 mil seguidores e aproximadamente 60 mil visualizações por post. Além de trabalhar com turismo, também atua como Instrutora de Hatha Yoga, sua outra grande paixão. É também colunista do Ilhabela.com.br, e traz pra gente dicas especiais de quem conhece cada cantinho da ilha!

Comentários

  • Gabriela Carvalho

    Importante lembrar que está trilha esta dentro de uma unidade de conservação (parque estadual de IIlhabela) e é de grau de dificuldade alto e exige acompanhamento de guia. Tb não é permitido subir de madrugada sem autorização do Parque. Temos mtos casos de pessoas perdidas neste trilha, por isso a obrigatoriedade de guia local credenciado. O horário de funcionamento do parque ( e da trilha) é das 7 as 17

    31 de agosto de 2018
  • Em 2015 fiz essa trilha fantástica! Com muita experiência em caminhar pelos Alpes e outras regiões da Alemanha convidei um amigo para fazer essa trilha.
    Como já foi dito anteriormente, é necessário preparo físico pois a subida de mais de 800 m de diferença de altitude não são desprezíveis.
    A floresta Atlântica é um encanto e precisa de ser curtida sem esquecer de caminhar. Na época em que subi tinha um túnel dentro de um bambuzal no qual tive que passar quase rastejando.
    Enfim, quem subir de dia e querer passar algumas horas apreciando a vista, deve ter em mente que quando escurece na floresta fica realmente tudo escuro.
    Boa caminhada.

    11 de junho de 2022

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar