Redes sociais

Publicidade

Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela de Oceano (foto: Alini Bassi - Balaio)

2ª etapa da Copa Suzuki acontece em junho

Conhecida como “Warm Up” etapa representa a última competição antes da Semana de Vela de Ilhabela e reúne velejadores e acontece dias 4, 5, 11 e 12 de junho

Acontece em Ilhabela nos primeiros finais de semana de junho (4/5 e 11/12) a 2ª etapa da Copa Suzuki Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, competição composta por quatro etapas durante todo o ano e que reúne veleiros das classes ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Silver, Bico de Proa, HPE 25 e C 30.

Na primeira etapa, disputada em março, 30 embarcações correram as regatas em dois finais de semana típicos de verão, com sol, calor e ventos moderados. Agora, o desafio é encarar as águas do Canal de São Sebastião em pleno outono.

A organização estima que a quantidade de participantes desta etapa será ainda maior que na primeira, por ser a última competição antes da Semana de Vela de Ilhabela, o grande evento da vela brasileira – uma oportunidade para as equipes fazerem seus últimos ajustes, testarem os equipamentos e aprimorarem a navegação no Canal de São Sebastião.

A disputa promete ser acirrada nesta etapa da Copa Suzuki! Na classe RGS, apenas dois pontos separaram o vencedor da 1ª etapa, o veleiro Fran de Felipe Aidar, do Asbar, de Sérgio Keplacz. Na classe C30, a diferença foi ainda menor, e o Caballo Loco, de Mauro Dottori, ficou apenas um ponto à frente do Caiçara, de Marcos de Oliveira César.

Inscrições

O Yacht Club de Ilhabela começa a receber as inscrições para a 2ª etapa da Copa Suzuki na sexta-feira, dia 3 de junho, a partir das 18h. As regatas começam no sábado, com previsão de início ao meio-dia.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar