Redes sociais

Publicidade

Começa a 43a Semana de Vela de Ilhabela - Portal Ilhabela.com.br

Começou a 43ª Semana de Vela

Três provas com diferentes percursos abriram as competições de vela oceânica do maior evento náutico da América Latina neste domingo, dia 3

Começaram neste domingo, 3 de julho, as regatas de vela oceânica da 43ª Semana de Vela de Ilhabela. Com 135 barcos inscritos, o maior evento do segmento na América Latina iniciou, como já é tradicional, com três regatas de longo percurso – a Mitsubishi Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil (com 80 quilômetros de distância – 10 a menos que no ano passado), a Ilha de Toque-Toque por Boreste (45 quilômetros) e a regata Renato Frankenthal (35 quilômetros).

Navio Veleiro Cisne Branco na Semana de Vela de Ilhabela - Portal Ilhabela.com.br

Leia mais:

O belo navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, esteve presente no Canal de São Sebastião durante todo o dia de regatas. A manhã nublada logo deu lugar a um belo domingo de sol em Ilhabela. Entre as dificuldades dos velejadores, a neblina, que prejudicou a visibilidade em alguns trechos da prova, e o pouco vento (aproximadamente 6 nós no início das provas, em torno de 10h da manhã) – bem diferente de 2015, quando os fortes ventos resultaram em muitas desistências e quebras em diversos veleiros.

A regata de Alcatrazes levou para água os barcos das classes ORC, IRC, BRA-RGS A e B e RGS SILVER. Como medida adicional de proteção ambiental, o percurso deste ano sofreu uma pequena alteração: ao invés de contornar a ilha de Alcatrazes, as embarcações fizeram o retorno passando pela Ilha de Sapata, o que encurtou o percurso em 10km. O Fita Azul (primeiro veleiro a completar a regata) foi o Sorsa III, da classe ORC.

A cobertura completa da Semana de Vela você acompanha no Ilhabela.com.br, é só clicar aqui

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar