Contato com a natureza e vista para o mar: Hostel da Vila inaugura novos domos geodésicos
Feitos de madeira e com revestimento térmico, hospedagem sofisticada em Ilhabela oferece experiência única para viajantes solo, casais e famílias que querem se desconectar do estresse das grandes cidades
Conhecido por suas hospedagens fora da caixa, o Hostel da Vila acaba de inaugurar os seus novos domos. Como estruturas arquitetônicas, os domos existem desde a Pré-História, mas foi na Roma Antiga que começaram a ser construídos em grande escala, com o famoso exemplo do Panteão de Roma (125 d.C.). No entanto, foi somente no século XX que o domo adquiriu sua forma geodésica, caracterizada por uma malha de triângulos que o transforma em uma estrutura leve, eficiente e moderna.
Com formato geodésico e vista para o mar, os domos do Hostel da Vila são perfeitos para aqueles que adoram fugir do comum quando viajam, sem abrir mão do conforto necessário para uma noite de sono revigorante.
Localizado no Litoral Norte de São Paulo, em Ilhabela, o Hostel da Vila oferece acomodações e experiências super diferentes e exclusivas, em meio a uma natureza exuberante. Os domos tem varanda com vista mar e um pôr do sol privilegiado pra relaxar.
O melhor lugar para conhecer pessoas enquanto viaja
“O “S” da palavra Hostel é de socialização”, explica Felipe Gamba, fundador e diretor do Hostel da Vila: “aqui buscamos aliar o melhor dos dois mundos, oferecendo conforto em meio a natureza e propostas de conexão consigo e com o outro”. Para isso o Hostel da Vila promove aulas de yoga, escalada, pista de skate, passeios para conhecer Ilhabela por terra e mar e uma programação cultural diversificada em seu bar, Floresta.
O Floresta bar, é ponto de encontro entre locais e viajantes do mundo todo e fica à beira da piscina com toboágua e próximo ao estúdio de tatuagem para eternizar os dias vividos por lá.
Toda essa estrutura aliada a propostas desenhadas a mão para seus hóspedes, fez o Hostel da Vila ganhar em 2023 o Hoscar, prêmio promovido pela plataforma Hostelworld que elege os melhores hostels do mundo na categoria “People Person”, que diz respeito à socialização.
“A maioria das pessoas tem receio de viajar sozinhas, mas aqui promovemos encontros. Como o espaço é bem grande, atende a todos os momentos, é possível apreciar o silêncio e ouvir os grilos do seu quarto assim como, curtir uma boa música e conhecer pessoas diferentes em nosso bar”; Gamba conclui: “ o que mais recebemos são pessoas em sua primeira viagem solo e também em um Hostel, na sequência são hóspedes frequentes que voltam com os amigos feitos por aqui e que já tem o Hostel como sua casa de praia”.
Ao todo, o Hostel da Vila possui mais de 40 quartos, divididos entre casas na árvore, kombis, veleiro em meio à mata, ônibus, tipis, domos, farol, trailer, yurts e quartos tradicionais, tanto privados quanto compartilhados. Entre os eventos realizados, estão também sessões de cinema, sarau e passeios em uma kombi conversível do Hostel, única kombi conversível do país.