Redes sociais

Temporada de cruzeiros 2024/2025: Ilhabela dá boas-vindas ao primeiro navio da temporada, que promete ser a maior dos últimos 12 anos (Foto: Divulgação PMI)

Cruzeiros marítimos em 2024/2025: Ilhabela dá boas-vindas ao primeiro navio da temporada

Ilhabela é um dos destinos favoritos de brasileiros e estrangeiros que viajam de cruzeiro. Com início em 30 de outubro, a temporada deste ano promete ser a maior dos últimos anos, com mais de 68 navios confirmados

Começa nesta quarta-feira (30), em Ilhabela, a temporada de cruzeiros marítimos 2024/2025, considerada a maior dos últimos 12 anos, com um aumento significativo no número de visitantes e na movimentação da economia local. A temporada se estenderá até 16 de abril de 2025 e a expectativa é de atrair cerca de 280 mil passageiros, superando o recorde de anos anteriores.

“Esta promete ser a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos anos, e estamos prontos para receber os turistas desse importante segmento, que é essencial para nossa economia”, afirma o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que reitera o papel consolidado da cidade no turismo de cruzeiros, cada vez mais requisitada pelas principais operadoras do mundo.

A temporada 2024/2025 conta, até o momento, com 68 escalas confirmadas, podendo receber escalas adicionais ao longo do período. A movimentação econômica também deve ser histórica, com um impacto positivo. Um estudo da CLIA e FGV aponta um gasto médio de R$ 668,91 por visitante. “Estamos confiantes que essa temporada vai superar a anterior em impacto econômico e na recepção dos turistas,” afirma o Prefeito.

A abertura da temporada ficará a cargo do World Navigator, navio de expedição com capacidade para cerca de 200 passageiros, que esteve em Ilhabela na temporada passada. Esse tipo de embarcação, focado em expedições e viagens de longa distância, como para Ushuaia, tem ganhado popularidade, com crescimento de 70% desde a pandemia. A partir de 24 de novembro, as embarcações maiores passarão a ancorar no destino, trazendo um volume ainda maior de visitantes.

O preparo da cidade para receber o público incluiu reuniões com representantes da CLIA Brasil, Marinha do Brasil e demais autoridades do setor, garantindo um planejamento detalhado e receptivo à altura das expectativas.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar