Ilhabela.com.br comemora 20 anos com novo portal
No ar desde o dia 1º de julho, o novo portal tem novo layout, novos conteúdos e novas funcionalidades para trazer ainda mais retorno em negócios para Ilhabela
Há 20 anos no ar, o Ilhabela.com.br é referência quando o assunto é turismo em Ilhabela. Com uma média de 300 mil visitas por mês, o portal recebe turistas de todo o Brasil e diversos países do mundo em busca de informações sobre onde ficar, onde comer e o que fazer em Ilhabela.
Pensando nisso, a Agência Pixelz – responsável pela administração do Portal Ilhabela.com.br desde outubro de 2015 – trabalhou intensivamente em pesquisa e desenvolvimento para criar um novo portal mais completo e agradável ao turista, ao mesmo tempo em que valoriza cada um dos anunciantes e aumenta as possibilidades de resultados, seja para meios de hospedagens, restaurantes, agências de turismo e passeios e, porque não, prestadores de serviços e empresas do segmento de Casamentos – mercado crescente na região.
[unitegallery lancamentonovoilhabelacombr]
Lançamento para o público interno
Para apresentar o novo portal e cada uma de suas novas funcionalidades, foi organizado um evento no Kalango Hotel Boutique, no bairro da Cocaia, onde estiveram presentes representantes de meios de hospedagem, gastronomia, turismo, serviços, além da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Ilhabela Convention & Visitores Bureau.
Mais do que apresentar o novo portal, o objetivo do encontro foi esclarecer alguns mitos sobre marketing digital, assim como dar dicas de como as empresas podem se destacar diante dos concorrentes em momentos de crise. Para isso, convidamos quem mais entende do assunto: o Google.
Duas consultoras da sede do Google em São Paulo, Tatiana Kagawa e Larissa Moreira, vieram até Ilhabela para fazer uma palestra sobre ferramentas de negócios para o mercado de turismo. Durante a apresentação, trouxeram diversos números sobre o segmento, o que foi bastante útil para os que estavam presentes. Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre as ferramentas e o mecanismo de busca do maior buscador do mundo.
O evento teve parceria de Marco Yamin, Rádio Antena 1, Kalango Hotel Ilhabela, Caravela Pousadas e Maremar Turismo.