Redes sociais

Publicidade

Ilhabela flexibiliza funcionamento de gastronomia, academias e artesãos

Ilhabela flexibiliza funcionamento de gastronomia, academias e artesãos

A partir de 10 de agosto de 2020, bares e restaurantes podem atender presencialmente até as 22h. Quiosques podem voltar a utilizar mesas e cadeiras na areia das praias, com restrições.

Veja informações atualizadas da pandemia e funcionamento do turismo em Ilhabela clicando aqui.

Na última sexta-feira, 7 de agosto, a Prefeitura de Ilhabela publicou mais um decreto referente à reabertura econômica e turística do município. Como a cidade, assim como toda a região do Litoral Norte e Vale do Paraíba, passou para a fase amarela do Plano SP, que regulamenta a retomada econômica do Estado de São Paulo, agora foi possível flexibilizar um pouco mais a abertura.

Até então, o foco foi a reabertura dos meios de hospedagem, com ocupação máxima de 50% dos hóspedes, e restaurantes só podiam atender até as 18h, como contamos nesta outra matéria.

Ilhabela reabre hotéis e restaurantes a partir de 15 de julho

Veja o que muda a partir de 10 de agosto de 2020

Bares, restaurantes e quiosques

Fica alterado o horário de funcionamento de bares, restaurantes e afins, pelo decreto 8.194/2020. A partir de agora, estabelecimentos relacionados a gastronomia podem funcionar por 6 horas consecutivas ou com intervalo, até às 22h. Só é permitido servir clientes sentados; podem oferecer música ambiente; está autorizado a utilização de mesas externas, porém no mesmo limite anterior: 40% das mesas e com distanciamento de 2 metros entre elas. Isso significa que quiosques de praia podem, a partir desta semana, voltar a utilizar mesas e cadeiras na faixa de areia (porém, em menor quantidade).

Academias

A partir de agora, academias e estabelecimentos relacionados a atividades físicas estão autorizados a funcionar, de acordo com o decreto 8.195/2020. Entre os procedimentos, estão a lotação máxima de 30% do espaço físico do estabelecimento; o uso obrigatório de máscaras por alunos e funcionários; cumprir os protocolos sanitários do Plano SP; somente poderão praticar atividades os alunos que previamente realizarem agendamento, para evitar aglomeração de pessoas.

Artesãos e ambulantes

Artesãos e ambulantes também podem voltar a trabalhar, de acordo com o decreto 8.196/2020, respeitando o limite de 6 horas diárias e até às 22h e na localização exata do expedido em alvará. Também é obrigatório o uso de máscara; disponibilizar álcool gel para clientes e utilizar após o manuseio de cada produto ou pagamento; manter o distanciamento de 2 metros do cliente e organizar a espera mantendo 2 metros de distanciamento entre os clientes.

Os documentos podem ser consultados na íntegra no endereço https://bit.ly/3cej2Ml.

Praias, pontos turísticos e passeios

Seguimos acompanhando a evolução da pandemia na cidade e a reabertura das empresas, especialmente relacionadas ao turismo. Praias seguem restritas a atividades físicas, sem aglomerações, ou ao uso dos quiosques. Use com consciência. O Parque Estadual de Ilhabela segue fechado, seguindo normas do Governo Estadual, não sendo possível acessar a Praia de Castelhanos, no lado Leste da ilha. Alguns passeios como barcos, escuna e mergulho estão autorizados a funcionar, respeitando protocolos de segurança.

Qualquer novidade sobre o funcionamento de hotéis e pousadas, restaurantes ou pontos turísticos, publicaremos aqui e em nossas redes sociais.

Bangalô Ilhabela - Hospedagem com Vista para o Mar no Sul da Ilha

Programe sua viagem

Aproveite para conhecer os meios de hospedagem e programar sua próxima viagem para Ilhabela, com toda a segurança.

CLIQUE AQUI!

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar