Redes sociais

Publicidade

Encontro Anual do Instituto Ilhabela Sustentável

Instituto Ilhabela Sustentável convida para seu Evento Anual

O encontro acontece dia 27 de novembro, é aberto ao público e convida a sociedade civil a acompanhar o trabalho da entidade e conhecer dados importantes sobre a realidade do município

Encontro Anual do Instituto Ilhabela Sustentável

Na próxima quinta-feira, 27 de novembro, o Instituto Ilhabela Sustentável realiza a 8ª edição de seu Evento Anual, que desde sua fundação, em 2007, convida moradores, veranistas, visitantes, autoridades e demais interessados no futuro da cidade a participar do debate sobre temas relevantes para o futuro de Ilhabela.

O encontro acontecerá no auditório do Hotel Ilha Flat, às 18:30h, e contará com a participação de Márcia Cavallari, CEO do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, que apresentará em primeira mão os resultados de mais uma Pesquisa IBOPE de Percepção Cidadã em Ilhabela, com dados coletados entre a população que revelam como moradores, veranistas e turistas avaliam a qualidade dos serviços públicos.

O presidente do IIS fará também uma breve atualização sobre as ações e projetos promovidos e apoiados pela instituição, seguida pela tradicional apresentação dos Indicadores de Qualidade de Vida e Gestão Pública levantados anualmente pelo GOPI – Grupo de Orçamento Participativo e Indicadores. Após a apresentação dos dados, Maria Luisa da Riva, executiva do Instituto Semeia, falará sobre modelos de gestão e uso público de Unidades de Conservação. A última parte do evento é voltada ao debate público, que será mediado por Jakow Grajew, proporcionando aos participantes a oportunidade de tirar dúvidas e registrar suas opiniões.

Encontro Anual da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis

Logo após o evento do Instituto Ilhabela Sustentável, acontece a 7ª edição do Encontro Anual da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que nos dias 28, 29 e 30 de novembro reunirá em Ilhabela cerca de 100 representantes de movimentos do Brasil inteiro, que terão a oportunidade de trocar experiências e debater os avanços, conquistas e desafios enfrentados, além de propor novas estratégias de atuação. Já está confirmada a participação de líderes e empreendedores sociais de 34 municípios, de 15 estados brasileiros. O evento é organizado pelo Instituto Ilhabela Sustentável, tem o patrocínio do Instituto PDR e o apoio da Fundação AVINA.

Sobre o Instituto Ilhabela Sustentável

O Instituto Ilhabela Sustentável é uma OSCIP – Organização Social de Interesse Público, criada em 2007 por um grupo de moradores, empresários, representantes de entidades e veranistas interessados no futuro de Ilhabela. Sua inspiração veio de movimentos como o “Nossa São Paulo Outra Cidade” e o “Bogotá Como Vamos”, que têm o objetivo de estimular a participação popular no diálogo com o poder público e desenvolver programas de educação cidadã.

Desta forma, desde o início de seu trabalho, o Instituto Ilhabela Sustentável vem desenvolvendo e apoiando projetos, ações e atividades voltadas à promoção da participação cidadã, pois acredita que só através da articulação e engajamento da sociedade civil será possível influenciar as políticas públicas e garantir qualidade de vida, justiça, ética, democracia e sustentabilidade ambiental, econômica e social para esta e as futuras gerações.

Atualmente, o Instituto conta com uma equipe técnica formada, em sua maioria, por voluntários que trabalham no desenvolvimento e implementação de projetos, no acompanhamento de metas e indicadores, na articulação da sociedade civil, no diálogo com o poder público, na promoção da cidadania e no acompanhamento da gestão pública, através de grupos de trabalho organizados em eixos estratégicos.

Para saber mais, visite o site: www.iis.org.br

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar