28
Jun
2017

Festival Forró na Ilha 2016

07
novembro, 2016
Notícias
1253
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Vem aí o maior Festival de Forró do Litoral Norte, com muita música, gastronomia e dança reunida em um lugar paradisíaco em Ilhabela

Forró é o tipo de música que tem tudo a ver com praia, não é verdade? O ritmo é contagiante e tem o poder de reunir gente bacana, que curte dançar juntinho e, se tiver um cenário natural, melhor ainda. Foi nessa linha que várias cidades litorâneas se tornaram referência no circuito do forró pé de serra, como é o caso da Ilha do Cardoso, em São Paulo; Itaúnas, no Espírito Santo; e Caraíva, na Bahia. E Ilhabela não poderia ficar de fora dessa, né?

Festival Forró na Ilha - Ilhabela

Galera no Festival Forró na Ilha (imagem: Thito Strambi)

É em clima de descontração em meio à natureza que acontece o terceiro Festival Forró na Ilha. De 12 a 15 de novembro, o evento chega pra reunir a galera que curte dançar forró, mas também passar bons momentos entre amigos, conhecer gente nova, sempre em contato com a natureza e com várias atividades rolando ao mesmo tempo.

Serão quatro dias e três noites de muito forró pé de serra em meio às belezas naturais de Ilhabela. Os grupos Cangaceiros, Jorge do Rojão, Edson Duarte, 2 Dobrado, Trio Virgulino, Coisa de Zé, Kanaviá, Fua de latada, Alvorada, Tiziu Araripe, Ó do Forró, Bastião, Trio Luar, Diego Oliveira, Pottiguá, Nando Nogueira, Peixelétrico, Chama Chuva, Rastapé e Fabiano Santana já estão confirmados para essa grande festa.

O espaço onde será realizado o evento, o Ilha da Aventura Eco Park, é um novo empreendimento ao lado da Caravela Pousada Bromélias, no bairro da Água Branca, e conta com atrações como parede de escalada, arvorismo e tirolesa. Além disso, o evento também possui estrutura completa de chalés, piscina, cachoeira, área para camping, praça de alimentação e palco para os shows, com uma imensa pista de dança ao ar livre. Os participantes também poderão participar de oficinas de tecido acrobático, slackline, vila artística, aulas de dança, apresentação de capoeira e massagem.

Show no Festival Forró na Ilha 2015 (Imagem: Kiko Cardial)

Show no Festival Forró na Ilha 2015 (Imagem: Kiko Cardial)

“Ilhabela possui uma tradição forrozeira, que começou no auge do forró universitário nos anos 90 e segue firme até hoje. Exemplo disso é o forró promovido pelo Trio Luar todas as quartas-feiras (atualmente no Estaleiro Bar), que atrai um bom público não só da ilha mas de toda região”, conta Rodrigo Rehder, um dos organizadores do festival. Ele explica que a cidade tem um potencial turístico e uma infraestrutura completa, e tem tudo para entrar com tudo no circuito nacional do forró.

Durante os quatro dias de Festival Forró na Ilha, 30 bandas se apresentam, sempre a partir do meio dia, até as 23h40. Na terça-feira, dia 15, o evento se encerra às 18h.

Confira a programação completa dos shows do Forró na Ilha 2016

Horário
Sábado (12)
Domingo (13)
Segunda (14)
Terça (15)
12h40 – 13h40
Cangaceiros
Kanaviá
Trio Luar
Chama Chuva
12h40 – 13h40
DJ
DJ
DJ
DJ
14h10 – 15h40
Jorge do Rojão
Fua de Latada
Fred, Alex e Black
Fabiano Santana
14h10 – 15h40
DJ
DJ
DJ
DJ
16h10 – 17h40
Edson Duarte
Alvorada
Diego Oliveira
Rastapé
16h10 – 17h40
DJ
DJ
DJ
DJ
18h10 – 19h40
2Dobrado
Tiziu Araripe
Potiguá
FIM
20h40 – 22h10
Trio Virgulino
Ó do Forró
Nando Nogueira
20h40 – 22h10
Quarteto Severina
Caxaxada
Forró de Mesa
22h10-23h40
Coisa de Zé
Bastião
Peixelétrico
Serviço:

Festival Forró na Ilha
Quando? De 12 a 15 de novembro
Onde? Ilha da Aventura Eco Park, na Avenida Cel. Vicente de Faria Lima, 1243 – Água Branca – Ilhabela – SP
O evento tem organização de Caravela Pousadas, Estaleiro Bar e Forró do Limoeiro.
Informações e ingressos no site oficial do evento: www.forronailha.com.br

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações