Redes sociais

Veleiro Crioula 52, campeão da ORC Racer na Semana de Vela de Ilhabela 2024 (Foto: Onboard Sports Comunicação)

Entrevista: Samuel Albrecht, do Crioula 52, um dos campeões da Semana de Vela 2024

Dando continuidade às curiosidades sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que começamos neste outro post, vamos falar de um dos barcos mais velozes da história da competição.

Crioula 52: O Barco Mais Veloz em 2018

Em 2018, o barco “Crioula”, que competia na classe S40, bateu o recorde de velocidade da competição, completando uma das regatas em tempo recorde, destacando-se como uma das embarcações mais rápidas da história do evento. Este ano, na 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval 2024, o Crioula brigava pelo tricampeonato.

Conversamos com Samuel Albrecht, atleta olímpico brasileiro com três participações em Olimpíadas e tático da equipe, que falou sobre as dificuldades e alegrias de competir em Ilhabela.

Ilhabelacombr: Como está sendo a Semana de Vela deste ano pra vocês?

Samuel: “Está sendo bem difícil, um campeonato desafiador. A gente já sabia que seria dificil, nunca é fácil .”

Ilhabelacombr: O que é mais legal de velejar em Ilhabela?

Samuel: “As regatas são legais, o vento é muito dinâmico, a gente nunca tá tranquilo de fato com a competição. O vento pode aumentar ou diminuir, não é como em outros lugares que a gente mais ou menos consegue prever um pouco mais. A gente tem muita influência de corrente e maré em Ilhabela, e um nivel alto dos demais competidores, muitos barcos bons, muitos bons velejadores. É o campeonato mais importante da vela brasileira, todo mundo prioriza e quer ganhar a Semana de Vela de Ilhabela, então esse é o maior desafio do campeonato.”

E não é que eles conseguiram?! Mesmo com toda dificuldade, o Crioula 52 foi o vencedor da classe ORC RACER e ficou em segundo colocado na ORC geral.

Veja mais notícias sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela clicando aqui.

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar