Redes sociais

Ilhabela promove 4º Festival da Lula com gastronomia e música para toda a família

Ilhabela promove 4º Festival da Lula no mês de março

Com gastronomia e música para toda a família, Festival da Lula de Ilhabela acontece no Centro Cultural da Salga, no norte da ilha, além de edição especial no Mercado do Peixe, no Perequê. Confira programação completa

Os sabores e ritmos da cultura caiçara estarão em destaque na 4ª edição do Festival da Lula de Ilhabela, que será realizado entre os dias 28 e 30 de março, no Centro Cultural da Salga, na região Norte da ilha. O evento promete proporcionar uma experiência única, reunindo gastronomia e música em um ambiente festivo e acolhedor.

Neste ano, além da tradicional festa realizada de 28 a 30 de março, no Centro Cultural da Salga, a programação também terá uma edição especial, de 21 a 30 de março, no Mercado do Peixe, no bairro do Perequê. A edição especial do Mercado do Peixe traz uma diversidade de sabores e experiências gastronômicas típicas da cultura caiçara, com pratos que variam desde lula à vinagrete, espaguete com lula e moqueca de lula, até pratos como lula à provençal, salada thai de lula, lula grelhada na churrasqueira e lula ao molho de ostras com amêndoas grelhadas e legumes exóticos e muito mais.

Vale destacar que o cardápio especial estará disponível no Mercado do Peixe até o final do festival (30 de março) e os visitantes, além de provar uma grande diversidade de sabores, ainda poderão aproveitar para comprar nos boxes, os pescados frescos vindos diretamente das comunidades pesqueiras do município.

Festival da Lula de Ilhabela

Na última edição do Festival da Lula, mais de oito mil visitantes prestigiaram o evento, que já se tornou uma tradição em Ilhabela, fomentando um dos moluscos mais apreciados da culinária local. Durante os três dias de festa, os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos à base de lula fresca, pescada diretamente nas águas da região, com preços acessíveis e entrada gratuita.

A programação musical será um dos grandes atrativos do festival, contando com apresentações de artistas locais e de renome nacional. Entre as atrações confirmadas estão a banda Rastapé, o grupo Tradição e a banda Geração Sertaneja, além de diversos outros talentos que vão garantir a animação para todos os gostos ao longo do evento.

Para o prefeito Toninho Colucci, o Festival da Lula é mais do que uma celebração gastronômica, é uma forma de valorizar a cultura caiçara e impulsionar a economia local. “Quem já participou das edições anteriores sabe que os preços são convidativos e a lula merece todo o nosso destaque. Além de deliciosa, é pescada aqui mesmo em Ilhabela e contribui para a geração de renda dos pescadores, sendo uma tradição do cardápio caiçara. É um festival para quem quer comer bem, pagar barato e curtir música de qualidade”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Ilhabela está preparando uma estrutura completa para receber o público com conforto e segurança, garantindo uma experiência inesquecível para moradores e turistas.

Grupo de forró Rastapé se apresenta no Festival da Lula de Ilhabela

Programação musical do Festival da Lula em Ilhabela

Sexta – 28 de março
17h – DJ Star
19h – Trio Luar
21h – Tradição

Sábado – 29 de março
12h – DJ Alex
14h – Nico e Banda
16h – Banda Captadores
18h – Siriani
20h – Banda Rastapé

Domingo – 30 de março
12h – DJ Phill
14h – Diniz e Banda
16h – Projeto Brazuca
18h – Manauê
20h – Geração Sertaneja

Serviço

4º Festival da Lula de Ilhabela – 2025
Quando: 28 a 30 de março
Onde: Centro Cultural da Salga, Av. Perimetral Norte, 4295 – Região Norte
Entrada Gratuita

Escreva um comentário

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar