Redes sociais

Publicidade

Ilhabela se prepara para retomada do turismo em julho

Ilhabela se prepara para retomada do turismo em julho

Após 3 meses de quarentena e restrições ao turismo, Ilhabela se prepara para a retomada de atividades relacionadas a Gastronomia e Hotelaria. Confira as datas e protocolos.

Veja informações atualizadas da pandemia e funcionamento do turismo em Ilhabela clicando aqui.

Depois da reabertura de outras cidades do Litoral Norte como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, e de outros destinos turísticos, como Campos de Jordão, chegou a vez de Ilhabela se preparar para voltar a receber turistas no arquipélago. No mês de junho, o município já havia autorizado o comércio a reabrir as portas, tomando todos os cuidados necessários no combate ao Covid-19. Para julho, a expectativa é que voltem a funcionar também outros serviços relacionados a beleza e estética, além de Bares e Restaurantes e Hotelaria.

A previsão é que Bares e Restaurantes possam voltar a operar a partir de 1º de julho, e Hotéis e Pousadas a partir do dia 15/07. As datas são previstas e seguem as orientações do Plano de Retomada do Governo do Estado de São Paulo, ou seja, ainda podem sofrer alterações.

Natureza de Ilhabela - Praia de Castelhanos vista do Mirante do Coração

Praia de Castelhanos vista do Mirante do Coração

Como será a retomada do Turismo em Ilhabela

Embora estejam autorizados a receber clientes a partir do mês de julho, todos os estabelecimentos terão que seguir uma série de protocolos de segurança e medidas sanitárias para evitar minimizar as chances de novas contaminações pelo Covid-19. As medidas incluem diversos cuidados com higiene e distanciamento entre as pessoas, e devem ser tomadas por todos os colaboradores e clientes que visitarem Ilhabela. Para ter acesso aos protocolos contra o Coronavírus em Ilhabela para Hotelaria, Comércio, Bares e Restaurantes e setor Náutico, clique aqui.

A previsão é que, a partir de julho, já seja possível visitar as praias e demais pontos turísticos de Ilhabela, mas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo orienta para que todos continuem tomando os devidos cuidados, como o uso de máscaras e higiene com álcool gel ou similar, para que todos possam desfrutar de momentos de descanso em segurança.

Balsa de Ilhabela fica restrita diante da pandemia do coronavírus

Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela está liberada

No último dia 23 de junho, a Justiça derrubou o decreto que restringe o acesso a Ilhabela. A balsa estava restrita desde março – como explicamos neste outro post -, quando começou o isolamento social no estado de São Paulo. No início do mês, a prefeitura havia flexibilizado a entrada para atender à necessidade de moradores e veranistas, mas ainda dependia de um pedido de autorização online a ser avaliado pela prefeitura.

Diante da decisão do juiz, a Prefeitura de Ilhabela acatou a medida e liberou imediatamente o acesso à travessia de balsa, na noite do dia 23/06. Porém, a decisão é em caráter liminar e ainda cabe recurso por parte da Prefeitura. Iremos acompanhar a situação e comunicar nossos visitantes caso haja alguma alteração. Acompanhe aqui no site e em nossas redes sociais: Facebook ou Instagram @portalilhabela.

Comentários

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar