Redes sociais

Publicidade

Ilhabela reabre hotéis e restaurantes a partir de 15 de julho

Ilhabela reabre hotéis e restaurantes a partir de 15 de julho

A partir deste dia 15 de julho, rede hoteleira, restaurantes e setor de beleza podem funcionar, seguindo procedimentos de prevenção do coronavírus.

Veja informações atualizadas da pandemia e funcionamento do turismo em Ilhabela clicando aqui.

Depois de quatro meses de quarentena, Ilhabela autorizou a reabertura de segmentos turísticos e de beleza no município a partir de 15 de julho, por meio de decreto municipal. A travessia de balsa já estava liberada desde o dia 23 de junho, como contamos nesta outra matéria, depois que a justiça derrubou a restrição de acesso ao arquipélago.

A partir desta quarta-feira (15/7), hotéis, pousadas, bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética poderão voltar a funcionar, porém com horários restritos para cada segmento, além de ocupação reduzida e diversos procedimentos de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Como irá funcionar o setor de Turismo em Ilhabela com a reabertura

Segundo o decreto municipal (clique aqui para ler o documento na íntegra), meios de hospedagem como hotéis, pousadas e hostels poderão funcionar com a até 50% da capacidade de hóspedes, respeitando a distância de 1,5 metro entre as pessoas, e novas acomodações só podem ser liberadas para novos visitantes após 24 horas da desocupação e limpeza.

Na área da Gastronomia, o decreto regulamenta o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e similares com a lotação de até 40%. Além disso, continua obrigatório o uso de máscara e o horário de funcionamento fica restrito até às 18h. Após o horário, os estabelecimentos somente poderão funcionar com delivery e drive thru.

O decreto também libera a reabertura para empresas do segmento de beleza, como salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, estúdios de tatuagens e similares, que podem atender com agendamento prévio, com intervalo para a higienização, observando a lotação de até 50% do espaço físico. Esses estabelecimentos podem funcionar até seis horas por dia, não podendo ultrapassar o horário das 20h.

A situação na cidade será avaliada semanalmente pela Prefeitura de Ilhabela, que observará as normas estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos e se o funcionamento está refletindo no número de infectados por COVID-19 na cidade.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar